Com time completo, Portuguesa Santista enfrenta primeiro desafio das quartas de final
A Portuguesa Santista inicia neste sábado (3), às 15 horas, a caminhada nas quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em Mauá, no estádio Pedro Benedetti, a Briosa encara o Mauaense, adversário que a equipe santista já enfrentou em outras duas oportunidades na primeira fase.
Nos dois primeiros confrontos entre os dois times em 2016, o placar terminou empatado. No primeiro turno da primeira fase, as equipes não saíram do zero em Mauá. Já na partida do returno, disputada em Ulrico Mursa, o resultado foi de 1 a 1, com Lucas Lino marcando para a Briosa e Jorge Mauá para os mauaenses.
“Já conhecemos o adversário. É um adversário bem duro e difícil, mas nossa equipe se reforçou para esta segunda fase e está preparada para jogar contra eles. Vai ser um jogo disputado e quem errar menos sairá com a vitória”, observou o técnico Ricardo Costa.
Para este primeiro jogo, o treinador contará com o reforço de Ricardinho, recuperado de lesão. O meia da Briosa não disputava uma partida desde o primeiro confronto contra o Desportivo Brasil, disputado em Porto Feliz.
“A volta do Ricardo é importante, pois ele é experiente e vai nos ajudar. Com todos os 28 jogadores à disposição, o time vem forte para esse mata-mata”, opinou Costa.
Outro que fica à disposição do técnico para esta partida é o atacante Lucas Lino, que retorna de suspensão.
O Lino é um jogador importante, de qualidade técnica acima da média. Temos várias opções, ele é um dos grandes jogadores que temos que resolve jogo e pode decidir uma partida. Com a volta dele nossas opções aumentam e nossa chance também”, finalizou o treinador.