Em jogo intenso, Briosa e Lusa ficam no empate pelo Paulistão A2
Portuguesa Santista e Portuguesa de Desportos protagonizaram, na noite desta quarta-feira (30), um jogo digno de ser chamado de clássico. Válida pelo Paulistão A2 e disputada em Ulrico Mursa, a partida terminou empatada com dois gols para cada lado. Rodriguinho e Carlos Alberto foram os autores dos tentos da Briosa, que termina a quarta rodada do certame estadual na terceira colocação, com sete pontos. Gerley e Kleyton Domingues fizeram os gols da Lusa, que ainda não venceu na competição e ocupa a 12ª posição na tabela.
No próximo domingo (3), a Portuguesa Santista volta a campo para enfrentar o Penapolense. O jogo acontece às 10 horas, no Estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis.
O jogo
A noite reservou aos torcedores da Briosa momentos marcantes. Fora de campo, a transformação pela qual passa o estádio Ulrico Mursa contemplou também a modernização da fachada da casa rubro-verde, que agora leva o nome do estádio e do clube e ilumina a avenida Pinheiro Machado em jogos noturnos. Diante da Lusa, foi a primeira vez que os torcedores da Briosa viram a novidade.
Precisando igualar o marcador, a Briosa continuou a levar perigo à meta da Lusa e aos 25 minutos Rodriguinho deixou tudo igual em um chute após rebote da defesa adversária.
Querendo vencer a partida, a Portuguesa Santista manteve a postura ofensiva, mas, sem obter sucesso nas investidas, proporcionou novo contra-ataque e sofreu mais um gol aos 30 minutos, dos pés de Kleiton Domingues, após passe de Hudson.
Pela segunda vez na partida a Briosa se viu em desvantagem, mas manteve a postura aguerrida e aos 42 minutos teve pênalti marcado a seu favor após o árbitro marcar mão na bola do zagueiro da Lusa.
O meia Carlos Alberto ficou responsável pela cobrança e converteu a favor da Briosa, igualando o placar em 2 a 2 e mostrando aos 3447 torcedores por que a Portuguesa Santista é a “Mais Briosa”.
Confira as fotos de Portuguesa Santista 2 x 2 Portuguesa de Desportos