Fora de casa, Briosa empata com o Audax em 0 a 0
Briosa e Audax não saíram do zero, em jogo disputado na noite desta quarta, dia 28, no José Liberatti, na cidade de Osasco. O jogo é mais um que não tem gols na rodada do Paulistão da Série A2, que com isso acaba tendo apenas 7 gols em oito jogos. O resultado deixa a equipe santista ainda dentro da zona de classificação, enquanto o Audax segue mal na tabela.
A Briosa vinha de uma vitória pra cima do Sertãozinho por 1 a 0, em jogo disputado no Ulrico Mursa na última segunda-feira. O Audax vinha de um empate sem gols contra o São Bernardo FC, fora de casa, no mesmo dia.
O Audax começou pressionando a Briosa e ocupando o campo de ataque em Osasco. Porém, o time da casa pouco conseguiu fazer e aos poucos o jogo foi ficando travado e truncado. A primeira chance mais aguda veio para o Audax, numa saída errada da Briosa em que o time da casa roubou e Guilherme Vieira chutou por cima.
Aos 27′, Renan chutou de longe e Leandro segurou em dois tempos, na segunda tentativa do Audax. A Briosa sofria na saída de bola e pouco conseguia agredir o Audax. Sem muitas emoções, a primeira etapa terminou mesmo sem gols.
Na etapa final, logo no início, tanto a Briosa, com Bruninho, quanto o Audax. Pouco depois, a juíza Edna Marques marcou um pênalti á favor do Audax num suposto toque de mão, mas o auxiliar avisou a árbitra que o toque havia sido na coxa do jogador rubro-verde. Aos 16′, a Briosa ofereceu perigo num chute de longe de França que Jeferson Romário defendeu.
Aos 19′, Maranhão ajeitou para Léo Costa, que chutou por cima, em outra chance da equipe santista. Depois disso, o jogo voltou a ficar mais morno. No finalzinho do jogo, a Briosa até teve boa tentativa, mas o chute de Matheus Leal passou pro cima do gol. O jogo terminou mesmo em 0 a 0.
Agora, a Briosa terá pela frente o Velo Clube, na próxima sexta-feira, dia 30, às 22 horas, em Ulrico Mursa. Já o Audax visita o Atibaia no mesmo dia, só que um pouco mais cedo, às 20 horas, em jogo que ocorrerá no Martins Pereira, em São José dos Campos.
Foto: Fabrizio Neitzke / Agência Briosa