Ítalo Henrique revela incômodo com sequência sem vencer e aposta na força de Ulrico Mursa para voltar ao G-8: “Torcedor é fundamental”
Foto: Reinaldo Campos/Agência Briosa
Nesta quarta-feira (21), às 20h, a Portuguesa Santista recebe o São Bento, em Ulrico Mursa, e o volante Ítalo Henrique fala sobre a preparação para a partida e revela incômodo com a sequência de quatro jogos da equipe sem vencer e aposta nos três jogos consecutivos em casa para “virar a chave” da temporada.
“Nossa preparação está sendo a melhor possível. Confiamos plenamente no trabalho do professor Sérgio e estamos bastante confiantes para reverter a situação nestes três jogos que teremos em casa. Claro que queríamos estar dentro do grupo de classificação, mas temos que trabalhar muito nessas semanas para voltar ao G-8. Estamos bastante incomodados, trabalhando forte e tenho certeza que vamos conseguir, com toda a humildade, as vitórias em casa para virarmos essa chave”, diz.
O volante fala sobre a expectativa da torcida para o jogo da Copa do Brasil, mas revela que a equipe e trabalha jogo a jogo e que o foco é total na partida contra o São Bento e, posteriormente, no Comercial.
“A verdade é que trabalhamos jogo a jogo. Não adianta já pensarmos na Copa do Brasil, que é um jogo muito importante para nós, mas temos confrontos importantes contra São Bento e Comercial antes e temos que trabalhar individualmente cada partida. Acredito que precisamos continuar focados no nosso trabalho, nos dedicando e nos doando o máximo possível para que as vitórias voltem naturalmente. Essa fase que estamos passando é natural no futebol, mas não podemos nos acomodar e nos contentar, temos que trabalhar para reverter a situação e que as coisas voltem a fluir naturalmente, para aumentar a confiança e ter nosso trabalho reconhecido e conquistarmos coisas grandes como na Copa Paulista”, ressalta.
Por fim, ítalo exalta a importância do torcedor rubro-verde nos jogos em Ulrico Mursa e convoca a torcida para a partida desta quarta-feira.
“Nosso torcedor é fundamental, apoiando do lado de fora, sendo nosso 12º jogador e nós mostrando toda dedicação dentro de campo. Eu falo pelo grupo que todos estão incomodados com essa saída do G-8, porque temos um grupo qualificado e uma comissão técnica que nos passa bastante confiança. Então acho que faltou um pouco de atitude de nós mesmos dentro de campo e ter o torcedor do lado nessas horas é muito importante para buscarmos impor nosso jogo e conseguir os três pontos diante do São Bento”, finaliza.
A Portuguesa Santista vem de derrota para o XV de Piracicaba fora de casa e é a 10ª colocada do Paulistão A2 Sicredi 2024, com 12 pontos, mesma pontuação do Rio Claro, primeira equipe do G-8. O São Bento é o vice-líder com 20 pontos e venceu o Velo Clube por 1 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, no último sábado.