Briosa empata com Rio Branco em Bragança
Texto: Victor de Andrade (colaborador)
Fotos: Sanderson Barbarini/Foco no Esporte
Em jogo de muita movimentação, a Portuguesa Santista chegou a estar duas vezes na frente do placar, mas empatou com o Rio Branco em 2 a 2. A partida, válida pelo Campeonato Paulista da Série A-3 de 2017, foi realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pois o time de Americana está cumprindo suspensão por problemas em jogo da Série A-2 do ano passado.
As duas equipes estrearam bem na competição. O Rio Branco goleou o Nacional, por 4 a 1, em São Paulo. Já a Briosa bateu o Marília por 3 a 1, em Ulrico Mursa. Por isso, todos esperavam um grande jogo.
O jogo começou movimentado, apesar do calor. Mas, a primeira chegada com perigo foi do time de Santos. Aos 14 minutos, Fernando cobrou falta pela direita, Lucas Lino desviou de cabeça, mas a bola foi para fora. Em seguida, foi a vez Carlão cabecear com perigo, após escanteio. Já o Rio Branco arriscava chutes de fora da área.
Aos 20′, a Portuguesa abriu o marcador. Iran lançou Fernando pela direita, que foi até a linha de fundo e cruzou para Washington, que meio de barriga, meio de peito, balançou as redes do Nabi Abi Chedid: Briosa 1 a 0.
Mas a torcida Rubro Verde, que se fez presente, nem teve muito tempo para comemorar, já que três minutos depois, o Rio Branco empatou: Pedrão cortou a cobrança de escanteio dentro da área com o braço. Pênalti, que Julio Capergiane cobrou com perfeição. No placar, 1 a 1.
O jogo continuava com fortes emoções e a Briosa ficou novamente em vantagem no marcador aos 31′. Ricardinho lançou Fernando na direita, ele novamente foi até a linha de fundo e só rolou para Washington marcar o segundo dele na partida, o terceiro no campeonato. Portuguesa 2 a 1 e chegou a balançar as redes novamente, com Fernando, mas a arbitragem, erroneamente, anulou o gol por impedimento.
Mas o Rio Branco não estava morto, apesar de os visitantes estarem melhor na partida. Aos 47′, o Tigre de Americana chegou novamente ao empate: a zaga da Briosa ‘dormiu no ponto’ e deixou Julio Capergiane marcar o seu segundo na partida: 2 a 2 no escore e fim de primeiro tempo.
Se a primeira etapa foi movimentada, a segunda ficou mais truncada e com o Rio Branco passando a dominar as ações. O Tigre chegou com perigo aos 11 minutos, com Wallace Lima, que passou por Carlão e Sallinas, mas Fernando Hilário fez boa defesa. Aos 19′, em cobrança de falta de Francisco Bismarque, quase que o Tigre vira o marcador.
A Briosa voltou a chegar com perigo aos 29′, com Washington, e aos 40′, com Lucas Lino, mas a partida foi perdendo ritmo, já que ambas as equipes cansaram, muito devido ao forte calor de Bragança Paulista. Com isso, o marcador ficou mesmo no 2 a 2.
As duas equipes foram a quatro pontos e jogam no meio de semana. O Rio Branco vai até Limeira, enfrentar a Internacional, às 20 horas, na terça-feira. No mesmo horário, só que na quarta, a Briosa recebe o Catanduvense, em Ulrico Mursa.