Portuguesa Santista é derrotada pelo Monte Azul e fica fora do G8
Após uma importante vitória conquistada contra o Noroeste na última quinta-feira, em Bauru, a Portuguesa Santista foi a Monte Azul Paulista, neste domingo (19), disposta a engatar uma sequência de vitórias e se consolidar no G8. Ainda no primeiro tempo, no entanto, com uma atuação abaixo do esperado, a Briosa acabou sofrendo dois gols do Monte Azul e não conseguiu reverter o placar.
Estacionada nos 17 pontos e no 11º lugar, a equipe santista ainda pode perder uma posição, caso o São José FC vença o Desportivo Brasil, em partida que será realizada às 16 horas deste domingo, em São José dos Campos.
Após duas partidas fora de casa, a Briosa volta a Ulrico Mursa na próxima quarta-feira (22) para enfrentar o Comercial. A partida será realizada às 20 horas.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi disputado, com ambas as equipes buscando sair à frente no placar. A primeira grande chance, no entanto, quem teve foi o Monte Azul. E o Azulão não desperdiçou. Após cruzamento do camisa dez, Juca, pela direita, o goleiro Thyago saiu para cortar sem sucesso. Em um bate rebate, a bola acabou sobrando no pé do zagueiro Trevisan, que balançou a rede da Briosa.
Pelo lado da Portuguesa, a melhor chance surgiu somente aos 44 minutos, após cobrança de escanteio de Carlos Alberto, pelo lado esquerdo. Na sobra, o atacante Eric chutou a bola para fora, próxima ao travessão.
Efetivo na conclusão a gol, o Monte Azul ampliou o placar já nos acréscimos. Aos 46 minutos, na transição para o ataque, o zagueiro rubro-verde Carlão tocou a bola para Iran, que acabou perdendo a posse para o atacante Marcelinho. Dentro da área, em mais um bate rebate, Danilo Medeiros pegou a sobra, chutou, e a bola desviou no lateral esquerdo Vinícius, passando por cima do goleiro Thyago.
Na segunda etapa, a Portuguesa voltou com Lucas Lino no lugar de Eric. Lino havia iniciado a partida no banco devido a um mal-estar que o abatia desde a partida contra o Noroeste. Com a alteração, a Briosa ficou mais forte pelo lado direito, mas tinha dificuldades em chegar à meta do goleiro Wander.
Sem estar em plenas condições de jogo, Lucas Lino não suportou todo o segundo tempo e acabou sendo substituído pelo meia Jean Santos. O técnico Marcelo Fernandes também substituiu Kim por Fabinho. E foi numa jogada tramada por Fabinho que a Briosa teve sua melhor chance de marcar. O atacante rubro-verde invadiu a área e o zagueiro Trevisan acabou cometendo pênalti, já aos 49 minutos. O camisa dez Ricardinho bateu no meio do gol e o goleiro Wander defendeu.