De virada, Briosa vence São Bernardo em Ulrico Mursa
A Portuguesa Santista conseguiu um ótimo resultado ao bater o São Bernardo por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira, 13 de maio, em Ulrico Mursa.
Em um chamado jogo de seis pontos, a Briosa encarou um difícil adversário, que deu trabalho ao goleiro Rogério e dificultou a vida da equipe rubro-verde.
O primeiro tempo equilibrado, mesmo com Portuguesa desperdiçando ao menos três ocasiões claras de gol, terminou empatado em 0 a 0.
No intervalo, o técnico Ricardo Costa fez a primeira alteração, colocando em campo o atacante Romário Brito, que era dúvida antes do jogo, mas o panorama não mudou muito.
Mas foi o São Bernardo que inaugurou o marcador. O clube do ABC marcou aos 4 minutos do segundo tempo, gol de Emerson. Costa então tirou Carlos Alberto e colocou Jean Chera. A vantagem durou pouco e Briosa empatou aos 12′, em cobrança de falta de Jean Chera, que cobrou alto na área. O pique da bola enganou o goleiro e assim Chera comemorou o seu primeiro gol como profissional. Nova alteração mandou a campo Kauê Ramos em lugar de Jean Santos. O gol de empate animou o time, que acabou decretando a virada em chute de fora da área do meia Ricardinho, aos 34′ da etapa final em uma falha bisonha do goleiro da equipe do ABC.
Mais inteira fisicamente e mais consciente em campo, a Briosa deixou o tempo passar acabou garantindo os três pontos, ultrapassando o São Bernardo e assumindo a liderança do Grupo 4 com 11 pontos, dois a mais que o alvinegro do ABC.
A Portuguesa Santista volta a campo na próxima sexta-feira, também às 20 horas, contra o Atlético Mogi em Ulrico Mursa.