Briosa empata em casa, sobe para 9ª posição, e ainda sonha com a próxima fase
Portuguesa Santista e Grêmio Osasco se enfrentaram na noite da última quarta-feira (5), em Ulrico Mursa, e o resultado de 2 a 2, em partida válida pelo Paulistão A3, refletiu o que foi o confronto. A Briosa, que por um tempo esteve atrás no placar, atacou insistentemente e teve diversas oportunidades para liquidar o jogo. Já o GEO foi eficiente e aproveitou as poucas chances que teve, criadas principalmente por erros do time rubro-verde, para arrancar o empate.
Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Pelo lado do Grêmio Osasco, o camisa oito Sanchonete abriu o placar para os visitantes, aos três minutos, após cobrança de falta próxima à área. A Briosa empatou aos 21, com Lucas Lino, em cobrança de pênalti, e ainda conseguiu ficar à frente no placar quando, aos 37, Ricardinho recebeu passe de Washington, dentro da área, e chutou forte, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Jefferson.
O empate do GEO veio logo na sequência. Já na saída de bola, um minuto depois, a equipe osasquense aproveitou o erro do sistema defensivo rubro-verde e voltou a igualar o placar com Klauber, que aproveitou um passe por elevação e tocou na saída do goleiro Fernando Hilário.
A Portuguesa Santista agora soma 25 pontos na tabela e ocupa a nona posição no Campeonato Paulista, ainda com chances de classificação. O próximo adversário da Briosa será o Independente de Limeira, no próximo sábado (8), às 15 horas, em Ulrico Mursa.
Os oito primeiros colocados dentre os 20 clubes que disputam o Paulistão A3 se classificam à fase seguinte da competição. Os seis últimos serão rebaixados à Segunda Divisão em 2018, equivalente ao quarto patamar estadual.