Briosa é derrotada pelo Juventus no Ulrico Mursa
A Portuguesa Santista sofreu a sua primeira derrota no Paulistão A2 2021. Mesmo jogando em casa, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, neste domingo, dia 14, a Briosa jogou mal, foi dominada pelo Juventus e acabou derrotada pelo placar de 2 a 0.
Com cinco pontos em três jogos, a Portuguesa Santista vinha de um empate, fora de casa, contra o Rio Claro, em 0 a 0. Já o Juventus empatou as três partidas que fez na competição e na última delas foi um 0 a 0 com o Monte Azul, na Rua Javari, em São Paulo.
Logo aos 4 minutos, o Juventus chegou com perigo em bela jogada de Will, que arriscou chute que passou perto da trave. Aos 14′, novamente Will perdeu grande chance para o Moleque Travesso. O primeiro bom lance da Briosa aconteceu apenas aos 30′, em cobrança de falta de Luís Felipe.
Aos 39 minutos, o Juventus abriu o marcador. Após bela troca de passes no meio de campo, Gabriel Bonet recebeu uma enfiada de bola de Bazílio, invadiu a área e deu uma cavadinha na saída do goleiro Leandro Nascimento, fazendo 1 a 0 para o Moleque Travesso no Estádio Ulrico Mursa. E assim terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo, a Portuguesa Santista voltou com uma leve melhorada e levou perigo aos 9 minutos, em chute de França, de fora da área, que desviou na defesa do Juventus antes de André Dias fazer a defesa. Mas, em seguida, o Juventus fez o segundo, após bela jogada individual de Will, que deu um drible da vaca no zagueiro da Briosa, Alvinho só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes.
Mesmo perdendo por 2 a 0, a Briosa não conseguia esboçar reação para, ao menos, diminuir o marcador. Só foi levar perigo ao gol de André Dias aos 29 minutos, em chute de fora da área de Bruninho, onde o goleiro do Juventus fez a defesa em dois tempos. E assim, o Moleque Travesso ficou com a vitória, a primeira da equipe na competição.
Pela quinta rodada a Portuguesa Santista enfrentaria o Atibaia no sábado, dia 20, no Estádio Décio Vitta, em Americana, e o Juventus receberia o Taubaté no domingo, dia 21, na Rua Javari, e São Paulo. Porém, com a paralisação dos eventos esportivos a partir desta segunda-feira, dia 15, até o dia 30 de março, por determinação do Governo do estado de São Paulo, por conta da Covid-19, estes jogos serão remarcados, a não ser que tenha alguma nova decisão ao longo da semana. Na reunião na manhã desta segunda, a Federação Paulista de Futebol tentará reverter o quadro.
Foto: Fabrizio Neitzke / Agência Briosa