Notícias

Evento marca início oficial do centenário da Briosa

Café da manhã para convidados e imprensa será nesta quinta(30), no salão do Conselho Deliberativo.

 

 
Nesta quinta (30), a partir das 08h :30 da manhã, a Portuguesa Santista promove evento que marcará o inicio oficial as comemorações do Centenário do Clube, comemorado no dia 20 de novembro.


Na ocasião, o presidente Lupércio Conde apresentará aos conselheiros, sócios, torcedores e imprensa em geral os novos uniformes comemorativos do Centenário entre outras novidades.

Marca Briosa e uniforme do Centenário

Para marcar uma nova estratégia para fidelização do torcedor e captação de recursos para o clube, será lançada a marca BRIOSA que passará a assinar as camisas de jogo e de treino, bem como toda nova linha de produtos do clube.
"Optamos por desenvolver a marca própria porque é uma tendência mundial. É o que acontece nos Estados Unidos e Europa, por exemplo, onde times de todos os esportes têm seus produtos oficiais dentro de um guarda-chuva da marca do time. No Brasil, isso está se tornando realidade. É padrão em alguns clubes grandes, e os menores estão seguindo essa tendência", explica Lupércio Conde Júnior, diretor de Relações Públicas.Além dos novos uniformes, foi criada também uma mini bola comemorativa do que já esta a venda na secretaria e na página oficial do clube no Facebook. 

Briosa Skate Place

Com o objetivo de prestigira o novo esporte olímpico e o segundo esporte mais praticado no pais , o clube inaugurará, também nesta data, o Briosa Skate Place . Em um espaço coberto com uma pista para a prática das modalidades  street e vertical - half pipe , a pista atenderá a sócios e não sócios para aulas e e sedirará o projeto social denominado Skate Terapia.
O projeto permitirá que crianças carentes e com deficiência intelectual, dificuldades de coordenação motora e de atenção desenvolvam habilidades específicas através do skate. O apoio é dos Rotary Clubes Santos Monte Serrat, Ponta da Praia, Gonzaga, Porto e Boqueirão e da Embraport.

Convênio Portuguesa X Barcelona

Em uma iniciativa inédita na região, a Portuguesa Santista firmou com os representantes do FC Barcelona no Brasil uma parceria para a implantação em breve de uma escolinha de futebol para crianças de 6 a 12 anos, com a aplicação da metodologia do clube espanhol . A Briosa já iniciou a parceria com a realização do
Barcelona Camp em dezembro de 2016.

Outras atividades

Neste ano do Centenário, além da atenção ao time de futebol profissional que disputa a série A3 e que sob novo comando do técnico Marcelo Fernandes busca o acesso para a série A2 , Briosa ainda destaca e incentiva a realização das atividades aquáticas ( aulas de natação e hidroginástica) , da escola de Patinação Artística, das aulas de Zumba e ainda da prática do futebol de mesa ,de campo e de areia nas dependências da sede social. Inclusive, o técnico das modalidades, Guilherme Brito Monteiro, foi convocado recentemente convocado para a equipe técnica da seleção brasileira de surdos, que representará o Brasil nas 23º Surdolimpíadas de Verão na Turquia. O atleta Guilherme Mais da Briosa é o atual campeão mundial de surdo mudo e treina na piscina do clube patrocinado pela Nita.


As comemorações do Centenário serão encerradas com um grande baile de aniversário no dia 25 de novembro com a presença de todos os associados, elenco do time de profissional , ex-atletas , convidados e  autoridades..