Notícias

Briosa estreia na Copa Paulista contra Lusa

Clássico da Colônia marca o início da trajetória da renovada Portuguesa Santista na competição estadual

 

 
A Portuguesa Santista inicia sua trajetória na Copa Paulista 2017 nesta terça-feira, 4 de julho, às 20 horas, contra a Portuguesa de Desportos, no estádio do Canindé.

O clube fechou uma parceria com o empresário João Telê e, com um plantel bem renovado, terá um teste difícil contra a Lusa no clássico da colônia que não acontece desde 2007.


O técnico Douglas Peres (Douglinhas)  encerrou a preparação do time na tarde desta segunda feira e já definiu a escalação para o confronto. A Briosa entrará em campo com José Guilherme, Gabriel Lima, Dema, Felipe Jandósio e Anderson Santos; Pedrão, Vinícius Machado, Vinícius e Mário; Washington e Luís Felipe.


O treinador relacionou também o goleiro Vítor, o zagueiro Fabrício, o volante Lincon e os atacantes, Robinho, Pedro Henrique e Kauê Ramos.


A Portuguesa Santista está no Grupo 3 que tem as equipes do Santos B, São Caetano, Taubaté, Juventus, Nacional, Água Santa e Portuguesa de Desportos.  


De acordo com o regulamento, na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno e returno. Classificam-se para a segunda fase os quatro primeiros colocados.


Na segunda fase, serão formados três novos grupos de quatro  times classificando-se os dois primeiros e também os dois melhores terceiros classificados no geral.  Da terceira fase em diante, os duelos serão no sistema de mata-mata. O campeão da Copa Paulista poderá escolher entre disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série Dem 2018.


O primeiro jogo em casa será no próximo domingo, 9 de julho, às 10 da manhã, contra o São Caetano em Ulrico Mursa.