Notícias

Portuguesa Santista estreia com derrota na Copa Paulista

Briosa foi superada por 1 a 0 pela Portuguesa de Desportos; equipe santista volta a campo no domingo (9) para enfrentar o São Caetano

 

 
Lance de Portuguesa de Desportos 1 x 0 Portuguesa Santista, partida válida pela Copa Paulista de 2017, disputada no Canindé, no dia 05 de julho

Na noite da última quarta-feira, a Portuguesa Santista fez o clássico lusitano contra a Portuguesa de Desportos, no Canindé, válido pela Copa Paulista. As duas equipes voltaram a se encontrar após 11 anos, já que o último confronto havia acontecido pela Série A2 do Campeonato Paulista, em 2007, quando empataram em 1 a 1. Desta vez, quem levou a melhor foi a Lusa, que saiu vitoriosa de campo ao vencer por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Bruno Duarte, aos 12 minutos do primeiro tempo.

A Briosa, integrante do Grupo 3 do certame estadual, volta a campo no próximo domingo (9), quando enfrenta o São Caetano, em Ulrico Mursa, às 10 horas. O elenco rubro-verde se reapresenta na tarde desta quarta-feia, às 15 horas.

Sobre a Copa Paulista

Os clubes que disputam a Copa Paulista estão dividos em três grupos. Na primeira fase, eles se enfrentam em turno e returno, sendo que os quatro primeiros colocados de cada chave classificam-se para a sequência da competição.

Na segunda fase, serão formados três novos grupos de quatro times, sendo que classificam-se à fase seguinte os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados na classificação geral. Da terceira fase em diante, os duelos serão no sistema de mata-mata. O campeão da Copa Paulista poderá escolher entre disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série Dem 2018.