Notícias

Portuguesa Santista enfrenta o Nacional em São Paulo

Jogo será neste sábado (15), às 15 horas, no Estádio Nicolau Alayon.

 

 
Briosa volta a campo neste sábado, pela terceira rodada da Copa Paulista, neste sábado, (15), contra o Nacional no Estádio Nicolau Alayon, na capital em paulista. O time busca a primeira vitória na competição após de perder na estreia para a Lusa, no Canindé, e empatar com o São Caetano em Ulrico Mursa.  


A Portuguesa Santista está na oitava colocação do Grupo 3 da competição, com um ponto ganho, mesma pontuação do Santos B, que ocupa o sétimo lugar devido ao maior número de gols marcados.


Os dois se enfrentaram pelo Campeonato Paulista da Série A3 deste ano e o jogo terminou empatado em 2 a 2. O Nacional sagrou-se campeão estadual e manteve a base para a Copa Paulista, mas ainda não venceu na competição. Está na 6ª posição com dois pontos ganhos.


O jogo terá transmissão ao vivo pela FPF TV e poderá ser assistido no site www.futebolpaulista.com.br. 


O próximo jogo da Briosa em casa será na próxima terça-feira(18), contra o Taubaté, às 20 horas.

Sobre a Copa Paulista

Os clubes que disputam a Copa Paulista estão divididos em três grupos. Na primeira fase, eles se enfrentam em turno e returno, sendo que os quatro primeiros colocados de cada chave classificam-se para a sequência da competição.


Na segunda fase, serão formados três novos grupos de quatro times, sendo que classificam-se à fase seguinte os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados na classificação geral. Da terceira fase em diante, os duelos serão no sistema de mata-mata.

O campeão da Copa Paulista poderá escolher entre disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D em 2018.