Notícias

Portuguesa Santista apresenta Ricardinho como técnico para a sequência da temporada

Samuel Maninho também regressa ao clube como gerente de futebol

 

 
Por Douglas Teixeira/Agência Briosa

Ricardinho, técnico da Portuguesa Santista

Na manhã desta sexta-feira, em coletiva de imprensa realizada no estádio Ulrico Mursa, a Portuguesa Santista apresentou a nova comissão técnica para a sequência da temporada 2017. Até o final da Copa Paulista, torneio que a Briosa vem disputando desde o início de julho, o elenco rubro-verde será comandado pelo meia Ricardinho, que, ainda com contrato em vigência com o clube, assume o cargo de técnico da equipe. Além dele, Samuel Maninho regressa ao cargo de gerente de futebol.

Ricardinho assume a função substituindo Douglas Peres, o Douglinhas, que dirigiu o time nas primeiras quatro rodadas do certame estadual, devido à parceria formada com o Guaratinguetá, que cedeu jogadores à Briosa. 

"Eu até pensava, depois de encerrar a carreira, iniciar fazendo alguns cursos [de treinador], mas na vida aparecem algumas oportunidades e eu não tinha como falar não à Portuguesa quando me pediram uma força", justificou Ricardinho. O agora treinador garantiu que manterá o bom relacionamento com os atletas no novo cargo, mas observou que irá exigir deles o mesmo que exigia quando capitão. "Não vou deixar de ser amigo deles, mas dentro de campo vou cobrar como sempre cobrei: horário e disciplina", prometeu.

Rogerio Conde, diretor de futebol da Briosa, destacou que, apesar de Ricardinho estar exercendo a função de treinador pela primeira vez, entende que ele esteja preparado.

"O Ricardinho está pronto [para o cargo]. Agora ele vai imprimir uma personalidade. Mas como profissional ele está pronto. É uma questão de bagagem e adquirir experiência, opinou o dirigente.

Ricardinho terá o primeiro desafio no comando da Portuguesa Santista no próximo domingo (23), quando a Briosa enfrentará o Juventus, em Ulrico Mursa, às 10 horas, em partida válida pela 5ª rodada da Copa Paulista.