Notícias

Portuguesa Santista sai na frente, mas cede virada e perde para o Juventus

Com a derrota por 2 a 1, Briosa permanece na oitava colocação do Grupo 3 da Copa Paulista; próximo adversário é o Água Santa, no sábado (29), em Diadema

 

 
Por Douglas Teixeira/Agência Briosa
Portuguesa Santista 1 x 2 Juventus, jogo válido pela 5ª rodada da Copa Paulista de 2017, disputado em Ulrico Mursa, no dia 23 de julho

A Portuguesa Santista recebeu o Juventus da manhã deste domingo (23), em partida válida pela 5ª rodada da Copa Paulista. O jogo, que marcou a estreia de Ricardinho como técnico da Briosa, embora o meia não tenha ficado no banco porque cumpre suspensão, terminou em 2 a 1 para os Juventinos.

O placar da partida foi aberto pelo lateral-esquerdo da Briosa, Alexandre Gaúcho, aos 20 minutos do primeiro tempo. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Luccas igualou o marcador para o Moleque Travesso.

Na etapa complementar, aos dez minutos, Cesinha marcou o gol da virada, que decretou a vitória da equipe juventina.

Com o resultado, a Portuguesa permanece na oitava colocação do Grupo 3, com dois pontos ganhos.

A próxima partida da Briosa na Copa Paulista será contra o Água Santa, no próximo sábado (29), às 15 horas, no estádio Distrital no Inamar, em Diadema.

Confira as fotos de Portuguesa Santista 1 x 2 Juventus

Portuguesa Santista 1 x 2 Juventus

Sobre a Copa Paulista

Os clubes que disputam a Copa Paulista estão dividos em três grupos. Na primeira fase, eles se enfrentam em turno e returno, sendo que os quatro primeiros colocados de cada chave classificam-se para a sequência da competição.

Na segunda fase, serão formados três novos grupos de quatro times. Classificam-se à fase seguinte os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados na classificação geral. Da terceira fase em diante, os duelos serão no sistema de mata-mata. O campeão da Copa Paulista poderá escolher entre disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série Dem 2018.