Notícias

Mesmo com derrota, técnico Ricardinho vê evolução da Portuguesa diante do Água Santa

Treinador ressaltou melhora nos aspectos físico, técnico e tático no jogo em Diadema

 

 

O resultado não foi o esperado, mas o técnico Ricardinho gostou da apresentação da Portuguesa Santista, que neste sábado perdeu para o Água Santa, em Diadema, pela sexta rodada da Copa Paulista. O gol do adversário foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo.

"Fico triste pelo resultado, ainda mais sofrendo um gol no final, mas na minha opinião fizemos uma partida perfeita. Até o pessoal do Água Santa conversou comigo após o jogo e elogiou nosso time, não entendendo como estávamos em oitavo lugar no grupo. Isso mostra que estamos no caminho certo e o trabalho está sendo bem realizado", declarou o comandante da Briosa, que assumiu a função há pouco mais de uma semana.

EVOLUÇÃO FÍSICA

Para Ricardinho, um dos pontos mais importantes apresentados pela equipe em Diadema foi a melhora no condicionamento físico. "Crescemos tática e tecnicamente, mas no futebol atual a parte física responde por mais de 60% do rendimento de um time. E isso estava sendo um dos pontos fracos em jogos anteriores, em que até saímos na frente do placar, mas permitimos o empate ou até a virada. Ontem (sábado) os atletas correram o tempo todo. Vamos trabalhar ainda mais forte essa semana e tenho certeza que nos dois próximos jogos, que faremos em casa, os resultados serão bem diferentes e vamos subir na classificação", projeta.

O próximo compromisso da Briosa na Copa Paulista será diante do Santos B. O derby praiano está marcado para domingo, 6 de agosto, às 10 horas da manhã, no Estádio Ulrico Mursa. Na semana seguinte, a Portuguesa recebe a Lusa, atual líder do grupo 3 da competição.