Notícias

Dia dos Pais radical! Portuguesa Santista recebe competição de skate amador

Briosa Skate Place abriga projeto para inclusão de jovens com necessidades especiais

 

 

Muito conhecida no cenário do futebol nacional, a Portuguesa Santista também promove diversas outras atividades esportivas. Uma delas é o skate. Neste domingo, Dia dos Pais, das 10 às 18 horas, o clube da Avenida Pinheiro Machado irá receber uma competição para atletas amadores de diversas categorias em sua rampa, batizada de Briosa Skate Place.

"Os skatistas serão divididos nas categorias infantil (5 a 8 anos de idade), mirim (9 a 12), iniciante (13 a 18) e amador (a partir de 19 anos) no masculino, além da open feminina. A expectativa é movimentar dezenas de atletas durante todo o domingo", explica Douglas Tomaz, professor coordenador da modalidade na Briosa.

As inscrições podem ser feitas no local. A taxa é de R$ 25 ou R$ 20 mais um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Os mantimentos serão doados para uma instituição assistencial que atende a famílias carentes da Vila Margarida, em São Vicente.

A Portuguesa Santista fica na Avenida Pinheiro Machado, 240, em Santos. Mais informações pelo telefone 3239-4224, em horário comercial.

SKATE TERAPIA

Construída com o apoio de parceiros, sem custos para a Portuguesa, a Briosa Skate Place foi inaugurada em março deste ano a partir de uma iniciativa de Lupércio Conde Junior, Relações Públicas do clube.

Além de aulas e competições, o espaço abriga o projeto Skate Terapia, que promove a inclusão de jovens e adultos com deficiência física ou intelectual a partir da prática do esporte.

Três instrutores de skate e uma assistente social realizam as atividades que, neste início, fazem parte de um pacote de aulas demonstrativas ministradas a assistidos pelo Núcleo de Atendimento a Portadores de Necessidades Especiais (NAPNE).

O programa está aberto ao público em geral e o objetivo da Portuguesa é que, em breve, sejam oferecidas aulas gratuitas, a partir de parceria com o poder público e patrocinadores da iniciativa privada.