Notícias

Briosa sai na frente, mas cede empate à Lusa em Ulrico Mursa

Portuguesa Santista enfrenta o São Caetano no próximo sábado no ABC

 

 

A Portuguesa Santista saiu na frente, mas cedeu o empate e ficou no 1 a 1 com a Portuguesa de Desportos. A partida válida pela rodada de abertura do returno da primeira fase da Copa Paulista foi disputada na manhã deste domingo no Estádio Ulrico Mursa.

Os dois gols foram marcados no segundo tempo e ambos em cobrança de pênalti. Aos 14 minutos, Bruno Oliveira derrubou Lucas Lino dentro da área. O próprio camisa 10 converteu a penalidade com categoria, deslocando o experiente goleiro Ricardo Berna.

Aos 31 minutos, Junior Lemos avançou pela esquerda do ataque da Lusa e entrou na área. O árbitro viu falta no combate do volante Carioca e marcou o pênalti, cobrado com sucesso por Guilherme Queiroz.

Contando com um jogador a mais em campo, já que o meia Marcelinho Paraíba foi expulso por reclamação, o time santista partiu em busca do segundo gol, mas acabou não conseguindo sua primeira vitória na competição.

A Briosa volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o São Caetano, em partida marcada para as 16 horas no Estádio Anacleto Campanella, no ABC.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA SANTISTA 1 x 1 PORTUGUESA DE DESPORTOS

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos
Renda: R$ 6210,00
Público: 489 pagantes

Gols: Lucas Lino, aos 14 minutos, e Guilherme Queiroz, aos 31, ambos no segundo tempo e em cobrança e pênalti

Portuguesa Santista: Rogério, Felipe Piá (Mário Newton), Dema, Lucão e Alexandre Gaúcho (Bruno Sacomani); Carioca, Vinicius Barba (Leonardo), Pedro Guimarães e Lucas Lino; Washington e Fernando.
Técnico: Ricardinho

Portuguesa de Desportos: Ricardo Berna, Alex Murici, Gabriel, Bruno Oliveira e Franklin; Jonatas, Dedé (Rafael), Marcelinho Paraíba e Luizinho (Romarinho); Bruno (Júnior Lemos) e Guilherme Queiroz.
Técnico: Marcio Zanard

Árbitro: Anderson Faustino Cordeiro
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Leandra Aires Cossette

Cartões amarelos: Carioca e Fernando, da Portuguesa Santista; Gabriel, da Portuguesa de Desportos

Cartão vermelho: Marcelinho Paraíba, da Portuguesa de Desportos