Notícias

Garotos da Briosa jogam neste sábado em Ulrico Mursa

Sub-15 encara o XV de Jaú, enquanto o sub-20 enfrenta o Taboão da Serra

 

 

O sábado será bastante movimentado para as categorias de base da Portuguesa Santista, com importantes compromissos pelo Campeonato Paulista, no Estádio Ulrico Mursa.

Pela manhã, às 9 horas, o sub-15 recebe o XV de Jaú, em jogo pela quarta rodada - a primeira do returno - da segunda fase. Já no período da tarde, às 15 horas, será a vez do sub-20 encarar o Taboão da Serra, pela 15ª rodada da etapa inicial da competição.

Ocupando a vice-liderança do grupo 11 do Paulista Sub-15 com quatro pontos ganhos, ao lado do Osasco FC, a Briosa recebe o tradicional Galo da Comarca, que soma seis pontos.

Como os dois próximos jogos da equipe comandada pelo técnico Elder Campos serão em casa - no dia 26 enfrenta o Osasco, também em Ulrico Mursa - a meta é conquistar os seis pontos para encaminhar a classificação para a fase seguinte.

CONFRONTO DIRETO

Para os mais velhos, o jogo também é encarado como fundamental para o futuro da equipe no estadual. A Portuguesa é a oitava colocada do grupo 4 com 19 pontos, dois a menos que o Taboão, que atualmente ocupa uma posição acima.

"A partida de sábado é um confronto direto para nos aproximarmos dos quatro primeiros da chave, que garantem classificação para a segunda fase. Jogando em casa, nosso único pensamento é o de buscar a vitória", garante o técnico Adriano Piemonte.