Notícias

Líder de seu grupo, sub-15 da Briosa recebe o Osasco neste sábado em Ulrico Mursa

Sub-20 da Portuguesa vai até o ABC para enfrentar o São Bernardo

 

 

O sábado será movimentado para as categorias de base da Portuguesa Santista, que têm importantes compromissos pelo Campeonato Paulista. Às 9 horas da manhã, o sub-15 recebe o Osasco FC no Estádio Ulrico Mursa. À tarde, será a vez do sub-20 enfrentar o São Bernardo FC no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

Líder do grupo 11 com sete pontos ganhos, os garotos comandados pelo técnico Elder Campos podem conquistar a classificação para a terceira fase do estadual sub-15 com uma rodada de antecipação em caso de vitória por qualquer placar.

O Osasco é o terceiro lugar colocado da chave com cinco pontos. O XV de Jaú, vice-líder com seis, recebe o lanterna Novorizontino (três pontos) também neste sábado. Os dois primeiros do grupo garantem a vaga para a etapa seguinte.

"Graças ao talento e empenho dos jogadores estamos em uma condição boa para conquistar a classificação. Mas, enquanto a vaga não estiver garantida, não podemos relaxar. Por isso, a ordem é foco total no jogo de amanhã (sábado)", prega Elder Campos, que no ano passado conduziu a Briosa às quartas de final do Paulista.

CONFRONTO DIRETO DO SUB-20

Após a emocionante vitória de virada por 3 a 2 sobre o Taboão da Serra, na semana passada, o sub-20 tem um confronto direto por uma das quatro vagas do grupo 4 para a segunda fase.

A Briosa ocupa o sexto lugar com 22 pontos ganhos, três a menos que o São Bernardo, adversário deste sábado e exatamente o último integrante do G4 da chave neste momento.

"Faltam sete rodadas e, com exceção do São Paulo e do Água Santa, que estão bem à frente na classificação, pelo menos sete equipes lutam pelas duas vagas restantes. Por isso, cada partida é como uma decisão e sabemos da importância de conquistarmos um resultado positivo amanhã (sábado) no ABC", destaca o técnico Adriano Piemonte.