Notícias

Exposição sobre o centenário da Portuguesa Santista acontece de 2 a 20 de outubro no Praiamar Shopping

Evento de abertura, ao meio-dia de segunda-feira, contará com dirigentes e nomes históricos do clube

 

 

Tem início na próxima segunda-feira (02), no Praiamar Shopping, em Santos, uma exposição contando um pouco da história da Portuguesa Santista, que no próximo mês de novembro completa 100 anos de fundação. A mostra prossegue até o dia 20 de outubro na praça central do piso térreo, no horário de funcionamento do centro de compras.

"A exposição contará com um total de 16 totens, contando em ordem cronológica diversas passagens importantes da história da Portuguesa, desde sua fundação, em 1917, até a conquista do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, em 2016, além de destacar a Fita Azul, em 1959, e as promoções para a Primeira Divisão em 1964 e 1996", detalhou Lupércio Conde Junior, Relações Públicas do clube e um dos organizadores da mostra.

O público também poderá conferir troféus, uniformes e diversas outras peças e imagens de momentos especiais dos 100 anos de história de um dos clubes mais tradicionais e queridos do futebol brasileiro.

CONVIDADOS PARA A ABERTURA

A abertura oficial da exposição será realizada ao meio-dia de segunda-feira (02). Na oportunidade, estarão presentes integrantes da atual diretoria e do Conselho Deliberativo, além de atletas e ex-jogadores que vestiram a camisa da Briosa, como Adelson, Emerson Marçal, Rui de Rosis, Ricardinho e outros.

O Praiamar Shopping está aberto de segunda a sábado das 10 às 22 horas. Aos domingos e feriados, das 11 às 22 horas. O endereço é Rua Alexandre Martins, 80, Bairro da Aparecida, em Santos.