Notícias

Sub-15 da Briosa vence o Botafogo e assume vice-liderança de sua chave no Paulista

Sub-20 perde em casa para o São Bento

 

 

A Portuguesa Santista obteve um importante resultado na abertura do returno da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-15. Em jogo disputado sábado pela manhã no Estádio Ulrico Mursa, a Briosa venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0. O volante e capitão Kaiky Navez marcou o gol aos 10 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Elder Campos assumiu a vice-liderança do grupo 18 com os mesmos quatro pontos do São Bernardo e Botafogo, mas com vantagem nos critérios de desempate. O São Paulo, que também no sábado venceu o São Bernardo por 1 a 0, fora de casa, lidera a chave com 10 pontos.

"A partida foi muito equilibrada, mas criamos as melhores chances de gols e o resultado foi justo. O time está de parabéns e agora vamos trabalhar durante a semana para o jogo decisivo do próximo sábado com o São Paulo, novamente em Ulrico Mursa", comentou o técnico Elder Campos.

SUB-20

Já sem chances de classificação para a segunda fase, o sub-20 da Portuguesa Santista recebeu o São Bento no sábado à tarde e perdeu de virada pelo placar de 2 a 1.

Gabriel Marinho fez 1 a 0 aos 25 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o clube de Sorocaba garantiu os três pontos com gols marcados por Dodô, aos 16 e aos 44 minutos.

No próximo sábado, a Briosa se despede da competição diante do São Caetano, em confronto marcado para o ABC.

Foto: Walter Dias