Notícias

Sub-15 da Briosa empata com o São Paulo e segue na luta pela classificação

Sub-20 goleia São Caetano fora de casa

 

 

Em confronto bastante disputado, a Portuguesa Santista empatou com o São Paulo por 1 a 1, sábado pela manhã, no Estádio Ulrico Mursa. A partida foi válida pela penúltima rodada da terceira fase do Campeonato Paulista.

Matheus Soares abriu o placar para a Briosa logo aos 4 minutos. Ainda no primeiro tempo, Talles converteu penalidade máxima e deixou tudo igual aos 37 minutos.

"Assim como aconteceu no primeiro turno, quando empatamos por 2 a 2 lá em Cotia, jogamos de igual para igual diante de um dos favoritos ao título, mostrando que nosso grupo tem qualidade técnica e muita garra. Agora é trabalhar durante a semana para a partida decisiva com o São Bernardo", declarou o técnico Elder Campos.

Com o resultado, a Portuguesa passou a somar cinco pontos, ocupando o terceiro lugar do grupo 18. Já classificado, o São Paulo lidera a chave com 11 pontos, seguido pelo Botafogo de Ribeirão Preto, com sete.

Na última rodada, marcada para o próximo sábado, a Briosa visita o São Bernardo, lanterna da chave com quatro pontos, enquanto o Botafogo enfrenta o Tricolor em Cotia. Os dois primeiros da chave avançam às quartas de final.

SUB-20 GOLEIA NO ABC

O sub-20 da Portuguesa se despediu do Campeonato Paulista da categoria em grande estilo. Mesmo jogando fora de casa, a Briosa goleou o São Caetano por 4 a 1, de virada, em confronto realizado na tarde de sábado.

Markson, cobrando pênalti, fez 1 a 0 para o Azulão aos 10 minutos da etapa inicial, mas Robinho igualou o marcador aos 25. No segundo tempo, Gabriel Marinho, aos 15, Gabriel Vinicius, aos 16, e Jhulio Rabiola, aos 38 minutos, garantiram o triunfo rubro-verde.

A Briosa ficou na sexta colocação do grupo 4 com 33 pontos ganhos, à frente do próprio Azulão, Santo André, Taboão da Serra, Nacional, São Bento e Grêmio Osasco. Avançaram às oitavas de final o Água Santa (líder da chave com 46 pontos), São Paulo (43), Portuguesa de Desportos (42) e São Bernardo (41 pontos).